top of page

 Psicólogo Leandro S. de Oliveira  CRP: 06/102538

 

Sou Psicólogo Clínico natural de Santos/SP, com título de Especialista em Recursos Humanos formado em Aprimoramento e Especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- USP, organizado pelo Programa de Ansiedade- AMBAN. Graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Santos - Unisantos.

Experiência e Atuação:

• Psicoterapia Clínica (individual), direcionado a crianças, adultos e idosos. Realizados na abordagem Cognitivo-comportamental;
 
  Experiência em atendimento hospitalar-ambulatorial em grande demanda;
 
• Orientação Vocacional clinica e Institucional (realizados em escolas de Santos e região com a parceria do psicólogo Tiago B. Gouveia);
• Grupo de Apoio para portadores de Síndrome do Pânico;
 
• Psicologia Organizacional: Recrutamento e Seleção, Programas de Motivação, Dinâmicas de Grupo, Avaliação de Desempenho, Aplicação de testes psicológicos e Elaboação de laudo psicológico, Programa de Integração entre outros. 
 


“Cada pessoa que deposita confiança na relação terapêutica, que semanalmente se senta na minha frente e começa a relatar a respeito de sua existência, sinto-me como se estivesse mergulhando em um grande oceano, rodeado de sentimentos, vivências e sentidos muito particulares, todos com sua importância e dignos de total respeito. Busco, de uma forma empática (me colocando no lugar do outro), ajudar àquela vida a construir uma condição melhor para se viver; de estimular os potencias e, consequentemente, proporcionar a busca pelo autoconhencimento”.

                           Leandro S. de Oliveira

"O primeiro passo para a construção de uma nova relação de trabalho deve ser baseada no respeito ao próximo, na seriedade em lidar com histórias de vida e na ética profissional".

Leandro S. de Oliveira

Perguntas frequentes de clientes:

Por que você escolheu essa profissão?



Acredito que a profissão que me escolheu. Desde sempre fui uma pessoa compreensiva. Sempre me coloquei no lugar do outro antes de dar qualquer opinião. Acho que esse meu jeito de ser veio de encontro com o perfil do profissional de Psicologia, especialmente da área clínica. Fico muito feliz quando vejo um cliente progredindo e conquistando seus objetivos. Não há nada que pague essa satisfação que sinto!!

Como você consegue ficar ouvindo 'problemas dos outros' o dia inteiro?



Vários clientes fazem essa pergunta, geralmente com um tom de humor. Eu não vejo dessa forma. Tudo o que um cliente fala é de extrema importância para a análise do caso. Cada relato verbal do cliente, independente do tema (ou do "peso" do assunto), enriquece o tratamento e ajuda o profisisonal a se aproximar e compreender mais a forma como o cliente enxerga e lida com os acontecimentos da vida.

bottom of page